A nossa barriga ronca por causa da digestão, que funciona da seguinte maneira:
Para que o alimento que foi ingerido chegue até o estômago, um conjunto de músculos empurram este alimento até o estômago. Esses músculos estão presentes no esôfago. Tais movimentos são involuntários.
Depois desse processo, o alimento chega até o estômago e então, o alimento é misturado com o quimo e o ácido gástrico, que digerem o alimento. Os barulhos ocorrem porque há uma mistura entre sólido e líquido.
E quando temos fome? Porque a barriga ronca?
O barulho da fome é muito mais intrigante, pois funciona quase que da mesma forma que a digestão. Entretanto, os “roncos” da fome são mais intensos por que há no estômago uma grande quantidade de ar e, já que não há nenhum alimento dentro, o barulho se intensifica, pois os ácidos existentes e o ar juntos causam muito mais barulho.
É claro que esses barulhos existem em todo o processo digestivo, até o momento de eliminar o alimento. Pois passa por diversos órgãos, cada um com sua função e cada um digerindo cada vez mais o alimento. Entretanto no decorrer disso tudo, os ‘barulhos’ não são tão auditivos quanto no momento da fome.
0 comentários para "Porque a nossa barriga ronca?"